Veja também

quinta-feira, 6 de abril de 2017

UNHUDO

UNHUDO

Unhudo é um ser que ataca pessoas que o incomodam de alguma forma. Descrito como um morto vivo que usa um chapéu de palha, cabelo comprido, unhas enormes. Sua lenda percorrer o Brasil graças o avanço das mídias.


A lenda diz que Unhudo seria um antigo dono daquelas terras que anos depois de sua morte não conseguiu abandoná-las ou deixar de zelar por elas. Moradores mais corajosos chegam a promover caçadas noturnas afim de capturar a criatura e embora várias histórias deem conta de muita gente que chegou a sumir temporariamente durante a caçada, ninguém conseguiu prender o suposto morto vivo.

Há diversos relatos sobre o Unhudo, o mais famoso seria de um rapaz que após pegar algumas jabuticabas do pé escutou a voz amedrontadora da criatura que dizia: 

- Esse pé de jabuticaba está reservado a mim - Em seguida ao se virar e ver a criatura, o rapaz atingiu o ser com dois tiros no peito que passaram direto sem feri-lo. O jovem foi atingido com um tapa acordando dois dias depois do acontecido bem distante do local.

Muitas outras histórias se passam próximo ao Morro da Pedra Branca, segundo os moradores das cidades de Dois Córregos e Mineiros do Tietê. A criatura apenas ataca pessoas que querem fazer algum mau à fauna ou flora, o que o torna uma espécie de protetor da região. Outros têm medo da criatura, considerando-a uma aparição sobrenatural, assustadora e perigosa.

Se quer saber mais sobre o Unhudo - ou Corpo Seco -, assista ao documentário chamado EM BUSCA DO UNHUDO, no qual há diversos relatos dos próprios moradores sobre casos que alegam serem reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário